Venezuelanos de ultramar

Linda D’ Ambrosio Morales

Linda D’ Ambrosio Morales, mediante 26 biografias de venezuelanos que fora da sua terra têm alcançado o êxito, nos mostra como cada um destes homens e mulheres exemplares triunfam nas suas áreas e engalanam o nosso gentílico.

Linda, com a sensibilidade pela arte que a caracteriza e a sua aguda perceção entre a imagem e o esboço, oferece-nos o seu olhar sobre um tema tão vasto como a emigração dos venezuelanos nesta época adversa, desde uma perspetiva na que se adverte o otimismo, a fé e o amor na (e pela) Venezuela. Por isto a jornalista tem-se enfocado nos logros, no êxito e os efeitos maravilhosos de cada vitoria internacional que os personagens aqui resenhados exibem no mundo, ao mesmo tempo que explora e ressalta a dimensão humana de cada um deles.

Venezuelanos de ultramar não é um dicionário biográfico nem uma antologia, é um tributo a Venezuela, não aos amigos particulares. Portanto, muitos autores e personagens que se encontram fora do

país, pela razão que seja, também estão fora destas páginas que são o prólogo de trabalhos que estão por vir e que são mais extensos. Venezuelanos de ultramar é o início de uma exploração que palpita nos próximos referentes, nas páginas em branco que Linda se encarregará de encher para oferendar, uma vez mais, ao país, a esta terra de graça que exporta talento e fraternidade.

Les Quintero

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *